O VAR foi decisivo no triunfo do Bahia diante do Fluminense, na noite deste domingo, na Fonte Nova. Na segunda etapa, quando o tricolor baiano já vencia por 2×1, em um único lance, o árbitro de vídeo alertou para o pênalti a favor do Bahia (bola na mão do zagueiro). Gilberto bateu, mas o goleiro Agenor, que havia falhado na primeira etapa ao tentar driblar o próprio atacante, resultando no segundo gol do Esquadrão, defendeu. O VAR foi novamente acionado, já que o goleiro saiu muito do gol, dando pelo menos quatro passes. O lance teve que ser repetido e Agenor acabou levando o segundo cartão amarelo e expulso.
O jogo terminou 3×2 para o Bahia, que chega agora à oitava posição na tabela, com 10 pontos, e terá nova partida em seus domínios, dessa feita, no Estádio Pituaçu, no próximo final de semana, diante do Grêmio. Antes, na quarta-feira, faz a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, com a vantagem do empate.
O tricolor baiano saiu na frente, com gol de Arthur, aproveitando passe perfeito de Gilberto, que saiu em contra-ataque desde o campo de defesa. O Fluminense empatou logo em seguida, de pênalti, cometido por Nino Paraíba, em cima de Yoni. Pedro cobrou no canto de Douglas. Empate na Fonte Nova. Não demorou muito e aos 29 minutos Gilberto ficou esperto na saída de bola do goleiro Agenor, que tentou driblá-lo. O atacante do Bahia roubou a bola e bateu para o gol vazio. 2×1.
Na segunda etapa, o gol marcado por polêmicas colocou o Bahia em vantagem e com um homem a mais dentro de campo, 3×1. Mas o Fluminense chegou ao segundo gol com João Pedro, aproveitando rebote do goleiro Douglas, após cobrança de falta de Ganso. A defesa não acompanhou o o garoto de 17 anos marcou seu segundo gol na competição. 3×2.
Mesmo com um homem a mais, o Fluminense pressionou o Bahia, mas o placar foi mantido. Festa da torcida. O Bahia continua 100% em casa no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3×2 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/05/2019 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP).
Cartões amarelos: Artur, Moisés (Bahia) / Yuri, Agenor, duas vezes, Nino (Fluminense)
Cartão vermelho: Agenor (Fluminense)
Gols: Artur, Gilberto, duas vezes (Bahia) / Pedro, João Pedro (Fluminense)
Público pagante – 21.776
Renda – R$365.755,00
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Eric Ramires (Elton), Artur e Arthur Caíke (Élber); Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.
Fluminense: Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo), Daniel e Léo Arthur (Paulo Henrique Ganso); Yony González, João Pedro e Pedro (Rodolfo). Técnico: Fernando Diniz.
Foto: Felipe Oliveira – ECBahia
Outros resultados
Botafogo 0x1 Palmeiras
Grêmio 1×0 Atético MG
Santos 0x0 Inter
Flamengo 3×2 Athletico
Cruzeiro 1×2 Chapecoense
Fortaleza 1×1 Vasco
Corinthians 1×0 São Paulo
Segunda-feira, 19h
Avaí x Ceará
CSA x Goiás