O Bahia entrou em campo com o time considerado titular, com algumas mudanças, para enfrentar o Maranhão. O tricolor já estava classificado e com a primeira posição garantida. Certamente, na quarta-feira, no encerramento da primeira fase, diante do Botafogo, da Paraíba, o técnico Rogério Ceni decida levar a campo uma equipe alternativa, visando o início da decisão do Baianão, no próximo domingo, diante do Vitória, no Barradão.
Sem muito esforço, mas perdendo muitos gols, principalmente pelas boas defesas do goleiro Moisés, do Maranhão, o tricolor manteve a posse de bola, se arriscando pouco.
O gol foi marcado contra, marcado por Pedro Gustavo, na segunda etapa, após cruzamento de Ademir, da direita.
O resultado deixou o Bahia com 18 pontos, oito a mais que o segundo colocado Fortaleza, que foi derrotado pelo Vitória na noite de ontem.
Os resultados da rodada acabaram sendo ruins justamente para o rival rubro-negro, que caiu para a quinta colocação do grupo A, com as vitórias do Botafogo da Paraíba e Ceará.
Na quarta-feira todas as equipes entram em campo às 21h30 para encerrar a primeira fase e definir os confrontos das quartas de final.
Ainda faltam dois jogos na rodada e o Vitória pode ainda ser ultrapassado pelo River.
Se terminasse hoje, o Bahia teria como adversário o Náutico, quarto colocado do grupo B. O Vitória estaria fora das quartas de final. A JUazeirense já não tem mais chances de classificação.
(Chico Araújo)