Um tabu de 35 anos foi quebrado. Durante esse tempo, o Bahia não conseguiu vencer em seus domínios o Palmeiras. Mas, tabus foram feitos para ser quebrados. Com gol de Thaciano, já nos acréscimos da segunda etapa, fazendo valer mais uma vez a mística tricolor, o Bahia venceu o último invicto do Brasileirão, o Palmeiras, vice-líder, se afastou da zona de rebaixamento e deixou a torcida em festa. Na jogada do gol, méritos totais para Cauly, que driblou três jogadores do Verdão, insistiu, antes da bola chegar em daniel, que bateu para Marcelo Lomba espalmar. Thaciano empurrou para as redes.
O resultado afastou o Bahia da zona de rebaixamento. O tricolor agora é o 14º colocado, quatro pontos distante do Goiás, primeiro time dentro do Z-4, que joga amanhã contra o vice-lanterna Vasco.
Bahia e Palmeiras fizeram um jogo estudado, com poucos lances de perigo. O Palmeiras teve as melhores oportunidades, mas o goleiro Marcos Felipe esteve em uma noite inspirada, mesmo quase sofrendo um frango, ainda na primeira etapa.
No Bahia, o técnico Renato Paiva surpreendeu mais uma vez escalando Mingotti no lugar de Everaldo. Uma decepção.
Em casa, o Bahia buscou posicionar a equipe no campo de ataque nos primeiros minutos do jogo, mas não conseguiu traduzir a pressão inicial em chances de gol. A partir dos 20 minutos, porém, o Palmeiras dominou as principais ações da primeira etapa e criou boas oportunidades com Zé Rafael, depois de jogada individual, e Artur, em contra-ataque desperdiçado. Aos 32, Artur cruzou na grande área para Endrick, que dividiu com a marcação e não conseguiu completar para o gol. Nos acréscimos, Artur chutou rasteiro, e Marcos Felipe defendeu em cima da linha. O lance gerou reclamação dos palmeirenses, que pediram gol, mas o árbitro manteve a decisão de campo.
O Palmeiras manteve a postura no segundo tempo, mas também continuou desperdiçando oportunidades importantes. Aos 11, Dudu apareceu em boa posição na grande área, e a finalização foi defendida pelo goleiro Marcos Felipe. O Bahia teve chance de abrir o placar aos 24 minutos após um contra-ataque com cinco jogadores do Tricolor contra três defensores do Verdão, mas o chute de Kayky foi desviado. Nos acréscimos, porém, Thaciano decidiu o jogo aproveitando rebote de Marcelo Lomba.
O Bahia volta a campo no sábado, contra o Fluminense, no Maracanã.