No confronto direto pelo G-4 da Série B, o Bahia levou a melhor para cima do Criciúma nesta sexta-feira (30). Em jogo válido pela 28ª rodada, o Tricolor venceu o Tigre por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e, com 43 pontos, assumiu a quarta posição de forma provisória. Para dormir entre os quatro primeiros, o time baiano precisa torcer por um tropeço do Avaí. Com 40, o time catarinense caiu para o oitavo lugar.
O jogo começou com o Bahia dominando as ações. Apesar da superioridade durante praticamente todo o primeiro tempo, o Tricolor pecou nas finalizações e as equipes foram para o vestiário zeradas. Na chance mais clara de gol, aos 32 minutos, Juninho pegou a sobra da zaga e, dentro da área, acabou finalizando por cima do gol catarinense. Apostando nos contra-ataques, o Criciúma assustou com Douglas Moreira, aos 20.
O panorama se manteve no segundo tempo e o Bahia voltou do intervalo pressionando o Tigre. Em cinco minutos de bola rolando, Luiz Antônio e Alano ameaçaram o gol catarinense, mas não conseguiram vazar o goleiro Luiz. Aos 15 foi a vez do Criciúma levar perigo ao gol de Muriel, mas Caique Valdívia desperdiçou a chance de abrir o placar. Premiado pela insistência, o Bahia chegou ao gol, aos 29 minutos, com Victor Rangel. Atacante, que acabara de entrar, aproveitou passe de Régis e não perdoou. Após o Criciúma quase empatar com Hélio Paraíba, o Tricolor matou o jogo com Luiz Antônio. Em contra-ataque, o meia decretou a vitória por 2 a 0.
Pela 29ª rodada, as duas equipes volta a campo na próxima terça-feira (4), às 19h15. Em Juiz de Fora (MG), no Mário Helênio, o Criciúma encara o Tupi-MG e, em Londrina, o Bahia enfrenta o time da casa no estádio Do Café.
Guto
Na entrevista coletiva desta sexta-feira (30, após o triunfo sobre o Criciúma por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, o técnico Guto Ferreira destacou a força do elenco para desbancar um concorrente direto.
Para o comandante, os jogadores que entraram no decorrer da partida, quando chamados, mostraram o espírito de grupo e foram decisivos.
“Foi um resultado que mostrou a força do nosso grupo. Cajá, Hernane e Allano, enquanto estiveram em campo, criaram bastante e desgastaram o adversário. Quando os outros entraram, e estavam em uma noite feliz, mostraram o potencial que eles possuem”, disse.
Guto Ferreira foi perguntado sobre o sucesso das alterações, no entanto, ele não quis o mérito pelo triunfo. O treinador atribuiu o bom resultado apenas ao que foi feito pelos jogadores durante os 90 minutos.
“O mérito é apenas dos atletas, e não é meu não. Os nossos jogadores foram até o limite”, respondeu.
Luiz Antônio
Autor do segundo gol, o volante Luiz Antonio era pura alegria após o apito final, na noite desta sexta-feira (30), na Arena Fonte Nova.
O camisa 8 do Esquadrão, na entrevista concedida na beira do gramado, apontou a liberdade em campo como determinante para balançar a rede adversária.
“Eu estava buscando muito esse gol. Em jogos anteriores, o Juninho subia e eu ficava mais um pouco. Hoje, revezamos e ajudei nosso time”, afirmou.
Luiz Antonio marcou o segundo gol dele na Série B.
+++
FICHA TÉCNICA
Cartões amarelos: Diego Giaretta e Ricardinho (Criciúma)
Gols: Victor Rangel e Luiz Antônio (Bahia)