Os mais de 38 mil torcedores que foram à Fonte Nova esperavam um placar mais elástico, mas teve que se contentar com um resultado enxuto, suficiente para garantir os três pontos e alcançar 24 pontos na tabela e retomar a segunda colocação com a mesma pontuação que o Flamengo, líder graças ao saldo de gols. Thaciano abriu o placar para o tricolor; Paulo Henrique empatou eOcar Stupiñan mais uma vez saiu do banco para deixar sua bola na rede e mais três pontinhos na conta.
O jogo mostrou mais uma vez o Bahia com boa troca de passes, mas faltando objetividade na conclusão das jogadas. O tricolor teve mais posse de bola e enfrentou as boas defesas do goleiro Léo Jardim. O Vasco também molstrou que não goleou o São Paulo apenas por sorte. O time mostrou-se bem organizado e somente foi superado pelo Bahia após a expuls~ão de Deivid.
O Bahia abriu o placar no começo da partida, aos 7 minutos. Everaldo serviu Thaciano na esquerda, que arriscou de fora da área. A bola desviou e entrou no gol adversário. O Vasco, no entanto, empatou aos 20 minutos numapagão da defesa tricolor que não marcou o zagueiro numa bola cruzada da esquerda..
No segundo tempo, o Vasco teve um jogador expulso. O Bahia tinha mais volume de jogo, mas não conseguia voltar a ficar à frente no placar. No entanto, aos 40, Biel invadiu a área, tocou e Oscar apareceu para finalizar: 2×1.
O time de Rogério Ceni atuou com Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Carlos De Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Oscar); Thaciano (Biel) e Everaldo (Cicinho).
O próximo duelo do Esquadrão é contra o São Paulo, no Morumbi, no domingo (30), às 16h.