Foi uma partida bem disputada. Bahia e Bahia de Feira buscaram o gol ao longo de toda a partida realizada na noite desta quarta-feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana… E o gol somente saiu no último minuto, com Caique, escapando no meio da zaga do Tremendão e batendo forte para as redes. Com o resultado, o tricolor assume a liderança do Baianão, com sete pontos e volta a jogar no domingo contra a Jacuipense, segunda colocada, com cinco pontos.
A primeira etapa da partida foi marcada pelo equilíbrio e boas chances de gol. Melhor no começo, o Bahia teve chances de abrir o placar com Anderson Jesus, de cabeça, Gabriel Esteves e Arthur Rezende. Diante da pressão, o Bahia de Feira procurou se organizar e equilibrou as ações. Fabrício, Capone e Pedro Pires tentaram o gol, mas não tiveram sorte: bola pela linha de fundo ou defesa do goleiro Mateus Claus.
A segunda etapa começou morna e cheia de erros. Sem muita articulação, as equipes fizeram um jogo truncado e de poucas chances. Nos minutos iniciais, Saldanha perdeu uma grande chance de abrir o placar para o Bahia: na frente do gol, tentou encobrir o goleiro Jair, mas pegou mal na bola. Arthur Rezende também assustou em uma cobrança de falta, que mandou perto da trave. O gol só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, a favor do Bahia da capital. Caíque recebeu o passe, brigou com dois e mandou para o fundo das redes.
Caíque substituiu Saldanha e, inicialmente, não fazia boa partida. Cometeu faltas, reclamou e levou cartão amarelo. O fim do jogo, porém, reservava um grande momento para o atacante: com paciência e qualidade, ele brigou com os zagueiros e marcou o gol que definiu a vitória do Bahia.
Com o triunfo, o Bahia chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Baianão. O Bahia de Feira aparece em sexto, com quatro pontos.
O Bahia volta a campo no próximo domingo, pela quarta rodada do Baianão: às 16h, recebe o Jacuipense no estádio de Pituaçu. No mesmo dia e horário, o Bahia de Feira enfrenta o Flu de Feira no Joia da Princesa.
Com informações do Globo Esporte Bahia
Foto: Bruno Queiroz / Divulgação / EC Bahia