A torcida do Bahia ainda está desconfiada com o time que mais uma vez mostrou desentrosamento, falta de opções táticas e sem produzir jogadas de ataque. O tricolor perdia para a Juazeirense até meados da segunda etapa, quando na cobrança de um lateral, Léo Pelé colocou a bola na pequena área e, tentado marcar Douglas Groli, Gaúcho raspou de cabeça, tirando o goleiro da jogada. O empate, após uma primeira etapa sofrida, com o time da casa mais arrumado e abrindo o placar com Bruno Matos, após excelente passe de Rayllan, parecia ser o resultado mais provável. Mas, no minuto final, após cobrança de falta, a bola foi cruzada para a área por Régis e depois de bate-rebate, Júnior Brumado marcou seu primeiro gol como profissional: 2×1. O resultado colocou o tricolor na segunda colocação do Baianão.
O Bahia encerra a participação na fase classificatória do Baianão contra o Jequié, na próxima quarta-feira. A partida está marcada para as 21h45 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Juazeirense vai ao estádio de Pituaçu encarar o Atlântico.
O Bahia começou o jogo com as melhores oportunidades, mas, aos poucos, os donos da casa se arrumaram. Aos sete minutos, Kayke finalizou dentro da área e quase marcou. Cinco minutos depois foi a vez de Edigar Junio aproveitar cobrança de escanteio e mandar no gol para grande defesa do goleiro Tigre. Mas, para os visitantes, a criação no primeiro tempo acabou aí. Com liberdade para trocar passes na intermediária, o Cancão foi se encontrando no jogo até conseguir marcar em bela jogada de Rayllan, que deixou Bruno frente a frente com Douglas. O meia só teve o trabalho de tocar de primeira para marcar o gol. À frente no placar, o Juazeirense continuou melhor, sempre arriscando chutes de fora da área, enquanto o Bahia abusava dos cruzamentos e pouco fez.
Assim como aconteceu na parte final do primeiro tempo, o Juazeirense voltou melhor para a segunda etapa do jogo, sem deixar o Bahia criar grandes chances de perigo. O Tricolor tentava, mas esbarrava em sua fragilidade tática. E aí surgiu a bola área. Primeiro Léo cobrou lateral para a área e Júnior Gaúcho fez gol contra. Com o empate, o time de Guto Ferreira partiu para cima na base da vontade. E foi em outra bola área que a virada aconteceu. Régis cobrou falta, a zaga afastou mal, e Lucas Fonseca ajeitou para Júnior Brumado garantir os três pontos.
FICHA TÉCNICA
Juazeirenes 1×2 Bahia
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 04/03/2018 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF/BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA)\
Cartão amarelo: Deca, Tigre, Salatiel, Rayllan, Tony Galego, Junior Gaúcho (Juazeirense) / Gregore, Allione (Bahia)
Gol: Bruno (Juazeirense) / Júnior Gaúcho contra , Junior Brumado (Bahia)
Juazeirense: Tigre; Capone, Emílio, Eron e Deca (Altemar); Waguinho, Júnior Gaúcho, Jussimar (Patrick) e Bruno; Salatiel (Tony Galego) e Rayllan. Técnico: Luis Antonio Zaluar.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Grolli e Léo; Gregore; Élber, João Pedro (Elton), Allione (Régis) e Edigar Junio; Kayke (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.