Numa noite de muita chuva e que o jogo acabou paralisado por uma hora para recuperar o gramado, alagado, o Bahia falhou como sempre na saída de bola, mas conseguiu se reerguer em campo e, sem erros nas substituições, Rogério Ceni conseguiu mostrar o resultado dos treinos da temporada. O Bahia tocou bem a bola, foi superior, perdeu muitas oportunidades na primeira etapa, mas o importante foram os três primeiros pontos no Brasileirão.
O Flu saiu na frente com gol de Kano, numa falha na saída de bola de Santi Arias. O jogo acabou paralisado aos 16 minutos devido ao volume de chuvas que não permitia que a bola corresse no gramado. Uma hora depois a partida foi retomada e o gol de empate saiu numa jogada individual de Caio Alexandre, em belo estilo, de perna direita.
O gol do triunfo tricolor saiu na segunda etapa numa jogada que iniciou com Juba, passou por Jean Lucas e caiu nos pés de Caauly, que driblou o zagueiro Manoel e bateu com estilo para o gol da virada. O Bahia agora descansa e volta a campo no domingo, para enfrentar o maior rival, o Vitória, no Barradão.
Um jogo em que a zaga se mostrou mais segura, com a entrada de Gabriel em lugar de Kanu, uma exigência que vinha sendo feita pela torcida. Destaque para Caio Alexandre, pelos bons passes, Juba assumindo a lateral esquerda e fazendo bem o papel, além de Everton Ribeiro que enquanto teve fôlego organizou a meiúca. Méritos para Cauly, pelo gol e os passes.