Sob os olhares de 48 mil torcedores, o Bahia bateu o Vitória de virada dentro da Arena Fonte Nova e garantiu não só a classificação antecipada, faltando duas rodadas, como também a primeira colocação do Grupo B da Copa do Nordeste. O resultado acabou tirando o Vitória da zona de classificação, caindo para a quinta colocação.
O Vitória começou o jogo em alta velocidade e abriu o marcador com 10 mimnutos, com Alerrandro batendo forte de fora da área, após Rezende bater roupa.
O tricolor demorou a se recompor e chegou a tomar sufoco do rival, mas buscou a recuperação com Jean Lucas, que empatou com um chute forte, após cruzamento de Everton Ribeiro. Ainda na primeira etapa, Kanu aproveitou uma sobra de bola dentro da área após cobrança de escanteio e desempatou.
https://twitter.com/i/status/1770625735272669417
https://twitter.com/i/status/1770627098190692527
Na segunda etapa as equipes começaram se estudando e um lance foi crucial para o resultado final. Matheus Gonçalves perdeu a cabeça e chutou uma bola em cima de Caio Alexandre já caído fora de campo e recebeu cartão vermelho direto.
Daí em diante, o tricolor apenas cadenciou sem se expor, com o time mostrando evidente cansaço.
Rogério Ceni manteve em campo Cauly e Caio Alexandre, certamente pensando em poupá-los contra o Maranhão, no domingo, também na Arena Fonte Nova. Com 15 pontos, sete a frente do Fortaleza, segundo colocado, Ceni deve poupar a equipe nas próximas rodadas.
Já o Vitória tem chumbo grosso pela frente. Vai enfrentar, no sábado, o Fortaleza, no Castelão. O time cearense perdeu o clássico para o Ceará na noite de hoje.
(Chico Araújo)