Bastou um tempo para o Palmeiras sacramentar a goleada diante do Bahia no Alianz Park. O Palmeiras chega aos 41 pontos, entra no G4 e ainda sonha com o título. São nove pontos atrás do líder São Paulo, que enfrenta o Corinthians neste domingo. O Bahia permanece com 28, apenas quatro acima da zona do rebaixamento.
Os times agora voltam a pensar nos confrontos internacionais no meio da próxima semana. O Palmeiras enfrenta o Libertad, terça, às 21h30, em casa, pelas quartas de final da Copa Libertadores (empatou por 1 a 1 no Paraguai). O Bahia pega o Defensa y Justicia, quarta, às 19h15, na Argentina, pelas quartas da Copa Sul-Americana (perdeu em Salvador por 3 a 2).
O Bahia não perdeu tempo e exigiu boa defesa de Weverton na primeira finalização da partida, com Gilberto, antes mesmo de o cronômetro completar o primeiro minuto. Mas foi o Palmeiras que abriu o placar pouco depois. Aos 5, Mayke cruzou da direita para a área, Douglas desviou e depois viu Willian completar para o gol vazio. Em desvantagem no placar, o time baiano teve espaço para atacar e até tentar pressionar, dando trabalho para Weverton no primeiro tempo. Mas foi o Verdão que mexeu (e ampliou) o marcador antes do intervalo: Mayke sofreu pênalti convertido por Raphael Veiga e depois Rony girou na grande área para fazer o terceiro.
Palmeiras e Bahia voltaram do intervalo com muitas mudanças para preservar alguns jogadores para o mata-mata da próxima semana. O Tricolor até tentou ao menos descontar o placar, foi ao ataque, mas parou em boas defesas de Weverton. Mesmo administrando a vantagem, o Verdão continuou melhor e poderia até ter ampliado. O goleiro Douglas, porém, também trabalhou bastante e impediu uma derrota ainda maior.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 3 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Allianz Parque
Data: 12/12/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Thiaggo Americano Labes (SC).
Cartões amarelos: Marcos Rocha e Alan Empereur (Palmeiras); Clayson. Juan Ramírez e Gregore (Palmeiras)
Gols: Willian, Raphael Veiga e Rony (Palmeiras)
Palmeiras: Weverton, Maiyke, Kuscevic, Gustavo Gómez (Alan Empereur) e Matías Viña (Marcos Rocha); Gabriel Menino, Emerson (Luan) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Gabriel Silva), William e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.
Bahia: Douglas; Ernando (Nino Paraíba), Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia (Clayson); Gregore, Ronald, Rodriguinho (Rossi) e Zeca; Gilberto (Gabriel Novaes) e Juan Ramírez (Fessin). Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).