É dia de Bahia e dia de Fonte Nova. O primeiro jogo do Esquadrão de Aço em sua tradicional casa será nesta quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, contra o Atlético de Alagoinhas pela terceira rodada do Baianão. Renato Paiva e sua equipe querem manter os 100% de aproveitamento no estadual.
Nas duas primeiras partidas, o Esquadrão de Aço venceu Juazeirense e Jacuipense. Entre as duas partidas, o time passou por algumas mudanças e não deve ser diferente desta vez. As novidades entre os relacionados devem ser o lateral-esquerdo Chávez, o meia Diego Rosa e o atacante Kayky, todos regularizados.
“Muita da minha trajetória passa de decisões de jogadores que não foram convocados e depois são titulares. No final de todo jogo tem um treino e outro jogo. Não vai existir peças descartadas nesta equipe. E aqui ninguém vai jogar por nome. Aqui vai jogar quem trabalha. Vamos dar oportunidades, temos que ser profissionais. A ambição de querer mais no treino vai definir. Essa é nossa grande vitória”, destacou Paiva.
Se vencer a partida, o Tricolor vai assumir a liderança da competição e deixará para trás o Carcará, atual bicampeão baiano, que está na terceira posição, com quatro pontos conquistados.
CARCARÁ COM MORAL
Dono dos dois últimos títulos baianos, o Atlético de Alagoinhas chega com a confiança em alta para o jogo. Não é para menos, já que a equipe do técnico Agnaldo Liz goleou o Bahia de Feira na última rodada por 4 a 0. Técnico da equipe, Agnaldo Liz disse que vai buscar o resultado, mesmo sabendo do poder do Esquadrão.
“A gente está em um bom momento, assim como o Bahia. Jogamos para tentar o resultado positivo. Jogamos contra uma equipe que tem seu poderio, sua história, vem de uma visibilidade nacional, porque tem seu investimento. Isso impacta no seu torcedor, que sabemos que vai em grande número. Jogamos contra o Bahia e contra a torcida”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/01/2023 (domingo)
Horário: 21h30;
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos e Daniella Coutinho Pinto
Quarto árbitro: Rodrigo Souza Alcântara
Bahia: Marcos Felipe; Borel; Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia; Acevedo, Daniel (Diego Rosa) e Mugni; Biel, Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Nuno, Caíque e Lucas; Gilmar, Ramires e Jarles; Danilo, Gustavo e Misael. Técnico: Agnaldo Liz.
Bahia Notícias