Após dois anos de hiato, o Esporte Clube Bahia pode conquistar na noite deste sábado (19) o retorno para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão enfrenta o Bragantino, na Arena Fonte Nova, e um triunfo pode significar a ascensão caso o Náutico não vença o Tupi, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
Jogar em Salvador tem sido um significado de triunfos e alegria para o torcedor. Em 18 partidas, foram 14 triunfos, dois empates, duas derrotas, 33 gols marcados e apenas oito tentos sofridos. O adversário da vez está na briga contra o rebaixamento para a Série C. Jogo tranquilo para os tricolores? Não para o técnico Guto Ferreira, que pediu atenção total dos seus comandados.
“Acho que tudo que eu falar do Bragantino vou estar facilitando o trabalho do pessoal do outro lado. Temos que estar preparados para o melhor Bragantino. Se estivermos e o Bahia jogar o seu melhor, tenho certeza que o triunfo vai acontecer. É dessa maneira que eu tenho que encarar o jogo”, declarou.
A promessa é de uma praça lotada para acompanhar o duelo. Desde o dia 11 de novembro, mais de 43 mil ingressos haviam sido esgotados pela torcida. Destacando a evolução de sua equipe, o técnico valorizou a presença massiva dos adeptos e pediu apoio para a decisão.
“Se tem alguém que merece esse momento, é o torcedor do Bahia. A menor torcida do Bahia na Série B, em casa, foi no jogo que eu assumi. E nesse jogo, a garantia do maior público do Bahia no ano. Isso mostra a virada que foi. Se somar os jogos aqui em casa, estamos com uns quatro a cinco jogos com 20 mil [torcedores presentes]. Isso mostra o quanto o trabalho está dando resultado. O torcedor está sentindo que ele também está fazendo a diferença. Amanhã, o torcedor pode chegar na ânsia da equipe resolver logo e as coisas acabarem não acontecendo. Isso pode passar para os jogadores. Graças a Deus, a equipe não está desistindo. A gente precisa do apoio forte para que a gente consiga marcar cedo, fazer um grande jogo, com todo respeito à equipe do Bragantino, e fazer o melhor jogo para conseguir esse triunfo tão esperado”, indicou.
Para a partida, o Bahia não contará com o volante Juninho, que ainda se recupera de uma entorse no joelho e no tornozelo, e o atacante Misael, que foi vetado pelo departamento médico em virtude de uma lesão na coxa esquerdo.
Por outro lado, a lista de convocados do Esquadrão conta com muitas novidades. Além do zagueiro Jackson e do atacante Allano, que estavam suspensos, os zagueiros Gustavo e Dedé, o volante Gustavo Blanco e o meia Rômulo, que não vinham sendo inscritos, estão de volta.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Bragantino
Série B – 37ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 19/11/2016
Horário: 16h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti (ambos do ES)
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis; Victor Rangel; Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
Bragantino: Renan Rocha, Gabriel Dias, Diego Sacoman, Lucas Rocha e Fabiano; Edson Sitta, Everton Dias e Alan Mineiro; Rafael Grampola, Anderson Ligeiro e Vitor Hugo. Técnico: Estevam Soares
Bahia Notícias