Após conseguir a classificação para as quartas de final da Sul-Americana, é hora do Bahia focar no Campeonato Brasileiro. Com duas derrotas seguidas no nacional, o Bahia tem pela frente o Ceará, uma verdadeira pedra no sapato do Esquadrão na temporada. O jogo será na noite deste sábado (5), às 19h15, na Arena Fonte Nova.
Diante do alvinegro de Porangabuçu, o Bahia já jogou quatro vezes na temporada. Foram três derrotas, um empate e o vice da Copa do Nordeste para a tristeza dos tricolores.
Mas cada jogo tem a sua história e o meia Daniel sabe disso. Contente pelo avanço do Esquadrão em busca da taça da Conmebol, o jogador indicou a Fonte Nova como trunfo e pediu confiança ao grupo para superar o enjoado adversário.
“A gente sabe que o Ceará dificulta bastante, ainda não conseguimos vencê-los. Mas a gente está forte jogando na Fonte, estávamos 100% até perder para o São Paulo. Então temos que retomar nossa confiança. Acabamos de conseguir uma classificação importante. Não foi uma partida boa tecnicamente, mas foi uma classificação. Serve para dar confiança, motivar o time. Temos que entrar com confiança e esquecer os outros jogos e gravar as coisas que fizemos de ruim para entrarmos preparados”, disse.
A equipe ainda sofre por conta de baixas pela Covid-19, mas há o que celebrar. O técnico Mano Menezes se recuperou e voltou a trabalhar. Sua presença, no entanto, terá de esperar, já que ele foi suspenso pelo STJD.
Em campo, o elenco não vai poder contar com Mateus Claus, Zeca, Juninho Capixaba e Ronaldo, além dos lesionados Anderson Martins, Matheus Bahia e Élber.
CEARÁ
Embalado após golear o Vasco na última rodada, o Ceará retorna para Salvador, local onde teve muitas alegrias neste ano ao conquistar o Nordestão. Apesar de ser um lugar agradável, a equipe não espera moleza. Foi o que disse o atacante Cléber.
“Acredito que esse jogo é diferente. Vai ser disputado nos mínimos detalhes. A gente vem se preparando muito forte para não ter surpresas nesse confronto contra o Bahia. Esperamos fazer um excelente jogo para sair com a vitória de lá”, disse.
A equipe não vai ter o lateral-direito Eduardo, suspenso pelo STJD, e o volante Charles, lesionado. Por outro lado, o zagueiro Tiago e o meia Fernando Sobral estão à disposição.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/12/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Lucas Paulo Torezin (PR) e Oberto da Silva Santos (PB).
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Hélio Júnior; Gregore, Ramon e Rodriguinho; Fessin, Rossi e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.
Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Naressi, Vina; Sobral, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.
Bahia Notícias