Após perder por 3 a 0 diante do Santos na última quarta-feira (10) fora de casa, o Bahia quer se recuperar e mostrar o seu valor. Para isso, a Arena Fonte Nova vai estar lotada neste sábado (13) em um jogo cheio de rivalidade contra o Flamengo, às 16h, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A palavra de ordem é apresentar uma atuação melhor dentro de campo e lutar pelos três pontos.
Ainda na Vila Belmiro, o técnico Renato Paiva destacou que a última partida foi a pior atuação do Esquadrão de Aço na competição. Segundo ele, será necessário competir, algo que não aconteceu diante do alvinegro praiano.
“Foi uma exibição muito má da nossa parte, não estivemos presentes. Defendo os meus jogadores à morte. Perceber que é um mau dia, uma má noite. Pensar que temos o Flamengo com uma Fonte Nova lotada e competir, deixar uma imagem de exibição. Porque hoje nem exibição e nem resultado”, disse.
Após o último treinamento da equipe, o volante Rezende destacou a necessidade de entrar atento no campo.
“É nítido que entramos dormindo no jogo, o mister conversou com a gente, é uma coisa que não podemos repetir durante o campeonato. Temos que entrar ligados desde o aquecimento e buscar o triunfo”, indicou.
Para o jogo, o Tricolor conta com o retorno de Vitor Jacaré na ala direita. Por outro lado, o centroavante Everaldo segue em recuperação de uma pubalgia e está fora.
FLAMENGO
O Flamengo tenta se recuperar na competição e tem os mesmos seis pontos do Bahia. Vindo de uma vitória sobre o Goiás no Maracanã, o Rubro-negro vai contar com o retorno de Gabigol ao time. Por outro lado, o centroavante Pedro, lesionado, está fora. Na meta, existe a dúvida entre Santos e Matheus Cunha, que foi titular no último jogo.
“Muito feliz em ter feito minha estreia como titular em Campeonatos Brasileiros. Sem dúvida era um sonho de infância que se tornou realidade e eu espero poder dar sequência a esse momento. Me preparei muito ao longo desses anos e procuro me entregar ao máximo no dia a dia para atender às expectativas quando solicitado. Estou pronto para o desafio de defender as cores do Flamengo sempre que for preciso”, disse o goleiro.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/05/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César Zanovelli (FIFA-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano (Yago Felipe), Cauly e Matheus Bahia; Biel e Arthur Sales. Técnico: Renato Paiva.
Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Bahia Notícias