Mais do que nunca, a sexta-feira (28) pode ser de muita festa em Salvador. Tudo passa pelos pés do Bahia, que entra em campo às 19h na Arena Fonte Nova para enfrentar o Guarani, pela 37ª rodada da Série B. Fazer a alegria da parte tricolor da capial baiana tem um caminho simples: vencer o jogo, avançar aos 61 pontos e garantir o acesso à Série A.
Empatar ou perder também pode significar um sorriso ao fim dos noventa minutos, até porque o Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa na noite da mas isso depende dos resultados dos demais concorrentes. No entanto, os tricolores querem bola na rede para garantir de uma vez por todas e os atletas sabem da importância deste duelo.
“Expectativa muito grande, não é de hoje. A gente vem se preparando há muito tempo para isso, sabemos da dificuldade que tem sido essa reta final do Campeonato Brasileiro. Acredito que tem tudo para ser uma grande festa na sexta e, se Deus quiser, vamos coroar com o acesso”, declarou o goleiro Mateus Claus.
Para a partida, o Esquadrão de Aço não vai contar com o meia Daniel. Com isso, o técnico Eduardo Barroca deve colocar Ricardo Goulart no meio e promover Matheus Davó de voltar à titularidade. Foi dele o gol tricolor no empate em 1 a 1 com o Vila na rodada passada.
GUARANI
Já livre do rebaixamento, o Bugre chega para o jogo sem compromisso com o triunfo para termos de tabela. No entanto, o atacante Bruno José garante que o elenco tem objetivos internos.
“Motivação a mais. Um jogo muito grande. O Bahia vai partir para cima, como tem que ser. Em casa, buscando objetivo. Mas o Guarani também tem seus objetivos no campeonato. Nós, jogadores, ainda temos objetivos dentro do clube, junto à comissão técnica. Partida muito difícil. Vamos buscar a vitória. Acredito que existam altos e baixos na carreira de um atleta. Tivemos um começo muito ruim, mas felizmente conseguimos buscar. Ainda restam dois jogos”, disse.
O Guarani não vence o Bahia como visitante desde 1994. De lá para cá, foram quatro partidas, com três derrotas diante do Tricolor e um empate.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Guarani
Série B – 37ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/10/2022 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Ricardo Goulart, Caio Vidal, Vitor Jacaré e Matheus Davó. Técnico: Eduardo Barroca.
Guarani: Maurício Kozlinski, Ludke, João Victor, Derlan e Mayk; Leandro Vilela, Madison Giovanni Augusto e Isaque; Yuri Tanque e Bruno José. Técnico: Mozart.
Bahia Notícias