Com três jogos sem vencer em Salvador, o Bahia quer voltar a fazer de sua casa uma fortaleza nesta Série A. A chance de fazer isso valer estará à disposição da equipe do técnico Roger Machado na noite deste sábado (26), às 19h, contra o Internacional na Arena Fonte Nova.
O momento do Esquadrão de Aço é instável. Após vencer o Grêmio fora e ter nas mãos a chance de voltar ao G-6 do Campeonato Brasileiro, a equipe sofreu uma virada do Ceará em Pituaçu e deixou a torcida muito irritada.
“Entendo a frustração do torcedor, assim como em outros jogos, mesmo não tendo conquistado a vitória em casa, o torcedor aplaudiu, como na eliminação para o Grêmio. Não há necessidade de fazer um discurso de otimismo. É só olhar para a tabela que ele vai ver o reflexo das boas atuações quando ele esteve presente, de uma campanha regular, que nenhum momento flertou com a parte debaixo, e continuamos vivos e com muita esperança de conquistar. Nosso torcedor, embora muito apaixonado, ele também é muito consciente. Sou muito grato e me sinto muito satisfeito, e mesmo quando o torcedor não gosta, mas ele esteve lá, e isso faz toda a diferença. Ele sabe que o jogador fez o seu melhor dentro daquele contexto. O que eu falei para os atletas, é transmitir a confiança e motivação que temos que ter, para acabar o ano de forma que todos fiquem satisfeitos. Primeiro objetivo, permanência. Segundo, Sul-Americanca. E a cereja do bolo? Libertadores”, disse o técnico Roger Machado.
Para a partida, o Bahia não vai ter o lateral-esquerdo Moisés, que ainda se recupera de lesão, e o atacante Élber, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, Giovanni e Arthur Caíke são os respectivos substitutos.
Também há a expectativa sobre a entrada de Marco Antônio no lugar de Guerra. Roger, no entanto, deve manter o venezuelano entre os titulares.
INTERNACIONAL
Derrotado pelo Vasco no último final de semana, o Internacional agora tem o comando de Zé Ricardo. Com o novo técnico, a equipe colorada chega desfalcada, já que os meio-campistas D’Alessandro e Patrick estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o volante Rodrigo Lindoso, e os atacantes Rafael Sobis e Guerrero estão recuperados e viajaram para Salvador.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Internacional
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/10/2019 (Sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá, com auxílio de Joao Batista de Arruda e Diogo Carvalho Silva (todos do RJ).
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Arthur Caíke e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Victor Custa e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Parede; Neilton, Wellington e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.