Em fase complicada na temporada, o Bahia tem uma decisão no seu caminho. Em uma Arena Fonte Nova cercada de dúvida e cobrança, o Tricolor encara o Itabuna a partir das 16h deste sábado (18), pela segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano.
A primeira partida foi do Dragão do Sul. No estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã, a equipe do interior bateu o Tricolor por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Jan Pieter. Para avançar, o Esquadrão de Aço precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um tento de margem, a decisão vai para os pênaltis.
O setor ofensivo do Tricolor conta com a inspiração de Vitor Jacaré, um dos destaques na temporada. O camisa 29 está ciente da bronca dos torcedores e pediu foco para o time conquistar a vaga.
“Acho que todo mundo vem para cá sabendo da responsabilidade que é estar no Bahia. Concordo com o protesto, faz parte do torcedor. Temos que nos fechar aqui dentro e focar para que nada de fora nos atrapalhe”, disse.
O Esquadrão de Aço vai contar com o retorno do zagueiro Kanu, recuperado de uma lesão muscular. Ele vai ter a missão de ajudar a equipe a não sofrer gols. Neste ano, em 19 partidas, a meta tricolor só não foi vazada em quatro oportunidades.
ITABUNA
O Dragão está com a moral em alta e com a vantagem do empate. No entanto, o grupo pensa em tentar surpreender na condição de visitante. De acordo com o goleiro Thiago Passos, o time vai tentar propor o jogo.
“Sabemos que jogar lá é complicado, mas a gente sabe também que não é impossível conquistarmos nosso objetivo. Temos a vantagem, mas tem que ser usada só aos 40, 45 do segundo tempo. Temos que ir para lá e propor o jogo, não podemos só nos defender. O Bahia é muito forte ofensivamente e sabemos disso. Então, temos que ir para lá com o objetivo de jogar futebol, propor o jogo, fazer o que a gente vem fazendo ao longo da competição, contra o próprio Bahia em casa, contra o Vitória fora de casa. Não tenho dúvida que vamos fazer um grande jogo lá e, com fé em Deus, vamos conquistar essa vaga para a final para um time que ficou 10, 12 anos fora do futebol”, disse, em entrevista ao Bahia Esportiva.
Até aqui, o Itabuna treinado por Sérgio Araújo perdeu apenas duas de dez partidas e não foi vazado em cinco. Não sofrer gols significa estar presente na grande final.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Itabuna
Campeonato Baiano – Semifinal – 2º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/03/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e Patrícia dos Reis do Nascimento
Quarto árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Bahia: Marcos Felipe; André, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo e Cauly; Jacaré, Biel e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Itabuna: Thiago Passos; Deivinho, Jan Pieter, Lucimario e Elivelton Recife; Hebert, João Neto e Matheus Chaves; Hitalo, Cesinha e Alex Sandre. Técnico: Sérgio Araújo.
Bahia Notícias