Depois de 11 dias de parada por conta da data Fifa, o Bahia entra em campo na noite desta quarta-feira (21), às 21h30, para enfrentar o Palmeiras pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de um futebol convincente para o torcedor tricolor, a equipe procura um triunfo, o que não vem há seis partidas dentro da competição.
A última vez que o Tricolor venceu na Série A foi no dia 7 de maio, quando superou o Coritiba por 3 a 1 na Arena Fonte Nova. Desde então, o jejum incomoda, e não será só esse a encerrar. Dentro de casa, o Esquadrão de Aço não vence o Palmeiras desde 1988.
Um dos trunfos do time de Renato Paiva é o meia Cauly. Para ele, ser efetivo nas oportunidades que surgirem vai ser vital para levar os três pontos.
“Com certeza vai ser um jogo difícil. O Palmeiras nos últimos tempos é um dos grandes e vamos ter que competir desde o primeiro minuto, fazer o nosso trabalho e ser decisivo nos momentos decisivos. Estamos criando, não estamos aproveitando bem disso. É aumentar o foco para voltar o gol”, disse.
Para a partida, o volante Acevedo fica disponível após cumprir suspensão. Por outro lado, o lateral-esquerdo Ryan terá de cumprir o “castigo” por conta dos amarelos. Os atacantes Biel, Ademir e Jacaré continuam em recuperação.
PALMEIRAS
O Palmeiras tem um objetivo diferente do Bahia e busca a liderança da competição. Nesse jogo, o alviverde do técnico Abel Ferreira não vai ter alguns destaques como Weverton, Raphael Veiga e Rony, que estavam na Seleção Brasileira, além de Piquerez, que serviu ao Uruguai. A tendência é que eles descansem para o confronto direto contra o Botafogo no fim de semana.
A novidade no grupo é a presença do zagueiro Murilo, recuperado de uma lesão no ombro.
“Sabemos a qualidade do adversário, será um jogo muito difícil dentro da casa deles, mas vamos fazer o que sempre fazemos e, independentemente de quem jogar, vamos em busca de mais três pontos”, disse o jovem lateral-direito Vanderlan, que deve começar entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/06/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Acevedo (Thaciano), Cauly e Chávez; Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur, Dudu e Endrick (López). Técnico: Abel Ferreira.
Bahia Notícias