Próximo da zona de rebaixamento e há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a jogar neste sábado (13), em Pituaçu, contra o lanterna Paraná. Com a força da torcida, que deve lotar o estádio, o Tricolor busca os três pontos.
A equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira vem de um jogo de nervos. Após abrir 2 a 0 diante do Grêmio, a equipe sofreu um empate construído por erros de arbitragem. O comandante espera que o que ocorreu na última rodada não interfira.
“Temos um comportamento de não deixar que o jogo anterior ou o jogo futuro possa interferir no jogo que é mais importante para gente, que é sempre o próximo jogo. Essa que a gente pode fazer alguma coisa. Tudo o que passou a gente não pode alterar e os jogos futuros a gente não pode fazer absolutamente nada. Temos conversado com o atleta que não podemos nos entusiasmar quando conseguimos grandes resultados e também não podemos sentir tanto quando tem decepção. Temos que eliminar, aprender com os erros e eliminar esse tipo de sentimento, pensar sempre no próximo adversário.”, declarou.
Volante da equipe tricolor, Gregore prefere não menosprezar o adversário, que tem apenas 17 pontos, e pede atenção para que o adversário não surpreenda o Esquadrão em Salvador.
“O Bahia precisa continuar evoluindo. Quanto mais evoluir, mais vamos complicar os adversáríos. São onze pais de família lá que vão querer defender o deles. Vamos trabalhar para não ser surpreendidos”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.
Para a partida, a equipe não vai ter o zagueiro Jackson e o lateral-direito Nino Paraíba, suspensos. Lesionados, os zagueiros Tiago e Everson seguem fora. O atacante Gilberto, que chegou a ser dúvida durante a semana, deve entrar em campo.
PARANÁ
Com dez rodadas para o fim, o Paraná precisa de uma arrancada histórica e vencer nove partidas. De volta ao time de Claudinei Oliveira, o lateral Igor quer evitar desânimo.
“Quando a gente entra em campo está 0 a 0. É 11 contra 11. Não pode entrar em campo pensando que vai perder, então não podemos entrar em campo achando que vai perder”, afirmou.
Além de Igor, o lateral Júnior e o meia Nadson retornam. Por outro lado, o zagueiro Charles e o volante Torito foram vetados pelo departamento médico.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Paraná
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 13/10/2018
Horário: 21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Adicionais: Vinicius Gomes do Amaral e Jonathan Benkenstein Pinheiro (ambos do RS)
Bahia: Douglas; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Paraná: Richard; Júnior, René Santos, Jesiel e Igor; Alex Santana Leandro Vilela (Jhony), Deivid (Nadson), Silvinho e Juninho; Ortigoza. Técnico: Claudinei Oliveira.
Bahia Notícias