Na briga pelo acesso imediato à elite do futebol brasileiro, o Bahia entra em campo nesta sexta-feira (20), às 21h30, para enfrentar a Ponte Preta na Arena Fonte Nova. Vencer e se firmar de vez dentro da zona de classificação é a missão dos comandados de Guto Ferreira e o desejo dos milhares de tricolores que estarão nas arquibancadas.
O Esquadrão de Aço vem de uma derrota para o Vasco no último final de semana. Para não decepcionar o seu torcedor, mais uma vez, será necessária a efetividade no setor ofensivo. Para isso, o Tricolor conta com a pontaria do atacante Rildo.
“Estamos finalizando bastante, precisamos caprichar mais na decisão, mas acho que estamos evoluindo e o time que finaliza bastante, uma hora vai encaixar e fazer vários gols”, projetou.
“A gente sabe a importância do nosso torcedor, ainda mais em casa, jogo importante para subir novamente na tabela. Com certeza o nosso torcedor vai fazer a diferença e a nossa vontade é gigante de chegar no triunfo”, completou o atleta.
A equipe vai contar com o retorno do zagueiro Luiz Otávio, recuperado de lesão. Por outro lado, o meia Daniel está suspenso e ficará de fora. Sem ele, Warley deve ser o substituto. O meia Mugni e os atacantes Raí e Rodallega seguem como desfalques por lesão.
PONTE PRETA
A Macaca também vem de derrota e chega para o jogo em busca de reabilitação. Para isso, o técnico Hélio dos Anjos vai ter que superar alguns desfalques como o do lateral-direito Norberto e do atacante Lucca. Na contramão das perdas, o atacante Echaporã volta a ficar disponível.
“Acho que o Bahia, com toda certeza, é um dos melhores times da competição. Mas a gente tem totais condições de ir lá e fazer um grande jogo. A gente trabalhou bem durante a semana, o professor encontrou boas alternativas para a partida”, disse o meia Ramon.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Ponte Preta
Série B – 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/05/2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Warley; Rildo, Marco Antônio e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.
Ponte Preta: Caíque França, Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício (DG) e Jean Carlos; Fraga, Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Matheus Anjos (Ramires, Leandrinho ou Douglas Santos). Técnico: Hélio dos Anjos.
Agência Brasil