Uma semana depois, Bahia e São Paulo voltam a se encontrar pela Copa do Brasil. Dessa vez, o duelo da noite desta quarta-feira (29), às 21h30, será na Arena Fonte Nova. O Esquadrão de Aço, que venceu a primeira partida por 1 a 0, tem a vantagem e pode até empatar para seguir adiante na competição nacional.
Na última quarta (22), em pleno Morumbi, o Bahia de Roger Machado conseguiu neutralizar o adversário e marcou com Élber. O camisa 7, que deve começar jogando, indicou a importância da margem e lembrou a necessidade de jogar para assegurar a classificação.
“A gente sabe que foi um gol importante, é uma vantagem pequena e temos que nos apegar nela sim. Levar junto do nosso torcedor e durante o jogo conseguir gols e aumentar a vantagem. Acho que será um jogo difícil, a equipe do São Paulo é qualificada, tem grandes jogadores, mas a nossa equipe está mais do que preparada para conseguir a classificação”, disse.
De volta aos gols, o centroavante Gilberto espera que a equipe tenha humildade e se dedique para conseguir superar o rival.
“Com humildade. A gente tá fazendo um bom trabalho porque estamos sendo humildes. Sabemos que temos que correr um pelo outro para conseguir a classificação e se possível um triunfo”, declarou.
Para a partida, o único desfalque deve ser o atacante Rogério, com uma lesão na coxa.
SÃO PAULO
Em um momento de forte cobrança por parte da torcida, o São Paulo vê o jogo contra o Bahia como uma chance de recuperar a confiança. A situação do tricolor paulista comandado por Cuca ficou ainda pior depois de perder o clássico para o Corinthians no último domingo (26), pelo Brasileirão.
Com a necessidade de um triunfo por dois gols de diferença para se classificar, a equipe não vai ter o atacante Antony, convocado para a Seleção Brasileira sub-23. Outro que pode ficar fora é o meia Nenê, que sofreu uma pancada nas costas durante o treinamento da última segunda (27).
Por outro lado, o volante Luan, que não jogou contra o Corinthians por causa de uma entorse no tornozelo, treinou normalmente e deve ser relacionado.
FICHA TÉCNICA
Bahia x São Paulo
Copa do Brasil – Oitavas de final (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/05/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Bruno Arleu de Araujo, com auxílio de Grazianni Maciel Rocha e Silbert Faria Sisquim (todos do RJ).
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Toró, Pato e Everton. Técnico: Cuca.