Em uma ação de promoção para fortalecer a marca Bahia na Europa, mobilizando mais turistas para visitar o estado, a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiatursa) participa do roadshow Soltrópico Charter 2017, que acontece neste sábado (21) no Funchal (Ilha da Madeira), em Portugal. “A participação no evento é uma ótima oportunidade de promoção junto a um público com bom poder aquisitivo e em um país que se constitui como um ‘hub’ de distribuição de turistas do mercado europeu para a Bahia”, afirma o superintendente Diogo Medrado.
Diogo destaca os laços de irmandade, a identidade linguística, os acordos comerciais e o considerável volume de movimentação turística entre Brasil e Portugal. A diretora de Promoções, Regina Ahmed, enfatiza que “o formato de workshop de negócios do roadshow dá a oportunidade de mostrar a Bahia para os agentes de viagens das principais cidades de Portugal e membros da imprensa”.
Participam do evento 150 agências de viagens de Portugal, além de entidades oficiais, hotéis e a companhia aérea TAP. A operadora Soltrópico terá uma operação charter, um voo para o fim de ano, em Salvador, com partida de Lisboa, em 26 de dezembro de 2017 e regresso em 2 de janeiro de 2018.
Os representantes das agências de viagens receberão informações atualizadas sobre o destino Bahia e as 13 zonas turísticas. A atividade principal do evento é atender à necessidade que os profissionais têm de receber informações a respeito dos produtos e destinos que vendem.
“O ambiente favorece a absorção destas informações por parte dos profissionais, que precisam estar atualizados para comercializar pacotes para seus clientes”, diz Medrado. Os representantes da Bahiatursa farão apresentação do vídeo institucional do destino e principais atrações e receberão na mesa de negócios os agentes para dar informações segmentos, roteiros e produtos turísticos do estado.
Secom