A dificuldade já esperada. Afinal, o Vitória realizou somente cinco sessões de treinamentos, promoveu estreias de jogadores e o desentrosamento foi visível. Porém, o principal adversário do Rubro-Negro na abertura do Baianão, neste sábado (11), diante do Barcelona de Ilhéus, foi o gramado.
Antes do jogo choveu com intensidade em Salvador e o campo ganhou diversas poças de água. O time buscou impor seu futebol, mas o gramado deixou o jogo igual.
Ao final, o empate sem gols frustrou os quase 10 mil torcedores que prestigiaram a primeira partida do Rubro-Negro na temporada.
Estreias
O técnico Thiago Carpini fez a estreia de alguns dos reforços contratados em 2025. O zagueiro Zé Marcos (jogou de lateral), o volante Ronald, o lateral-direito Claudinho e o atacante Bruno Xavier foram titulares. No segundo tempo, o volante Thiaguinho também foi a campo.
O Vitória volta a jogar quarta-feira (15) enfrentando a Juazeirense, às 21h30 (horário de Brasília), no Adauto Morais, em Juazeiro. No mesmo dia, o Barcelona de Ilhéus recebe o Jequié, no Barradão, às 19h15 (horário de Brasília).