O Baianão chega a metade da primeira fase e a liderança mudou de mãos. Hoje a quinta rodada tem continuidade com mais dois jogos.
Jacuipense e Bahia de Feira se enfrentam no Valfredão e Juazeirense e Itabuna medem forças no Adauto Morais. A rodada será fechada amanhã com Atlético de Alagoinhas x Jacobina, no Carneirão.
O Baianão pode ser assistido ao vivo na TVE
O Bahia venceu na noite de ontem o Barcelona de Ilhéus, dentro da Arena Fonte Nova. A Onça Pintada tem se mostrado um clube em ascenção. Tinha vencido o Vitória e ocupa lugar dentro do G-4. No ano passado já tinha mostrado suas garras. Contra o Bahia, chegou a assustar no início da partida, mas teve que se render a uma equipe melhor qualificada. Everton Ribeiro e Ratão fizeram os gols do tricolor que ainda não mostrou tudo o que pode em campo. No domingo, na estreia da Copa do Nordeste, vai pegar um adversário de peso, o Sport. Provavelmente, esse será o primeiro grande desafio do ano. O jogo promete e a torcida já garantiu presença, com mais de 38 mil ingressos reservados.
Ontem à noite, também teve o Vitória em campo, no Walfredão. Teve mais oportunidades e mais domínio de jogo, mas acabou sofrendo um golaço de Azevedo, que garantiu a vitória do Jipão, agora terceiro colocado. Foi a segunda derrota do rubro-negro, que levou a campo ontem um time alternativo, guardando forças para estreia na Copa do Nordeste, domingo, diante do Altos, em Teresina, no Piauí.
O Vitória reclamou da arbitragem. Primeiro, num lance de penalidade, depois no gol anulado de Alerrandro.
Bahia e Vitória não serão ultrapassados nessa rodada e seguem nas primeiras colocações.
No Bahia, algumas novidades, comos empréstimos de Diego Rosa e André, para o futebol belga e português, respectivamente. Quem pode estar chegando é o atacante colombiano Oscar Estupiñan, de 27 anos, que pertence ao Hull City, da Inglaterra e tem passagens por clubes como Once Caldas/Col, Vitória de Guimarães/Por, entre outros, sempre como referência de gols e assistências.
(Chico Araújo)