Chico Araújo
Juazeirense e Bahia de Feira fecharam ontem à noite a quinta rodada do Baianão.
O cancão de fogo precisava vencer para chegar ao G-4. O Tremendão necessitava da vitória, para deixar a zona de rebaixamento.
Empataram em 0x0. Ruim para os dois. O resultado foi pior ainda para o técnico Rodrigo Chagas, da Juazeirense, que teve a demissão anunciada nesta quarta-feira.
Hoje tem início a sexta rodada.
E tem transmissão de dois jogos pela TVE. A partir das sete da noite tem Atlético de Alagoinhas e Itabuna.
O Carcará, bicampeão baiano é o quinto colocado e precisa vencer para entrar no g-4. Já o time da terra do cacau é o segundo colocado e tenta retornar à liderança.
Na sequência tem o líder Bahia visitando o quarto colocado, Barcelona de Ilheus. Vencendo, O Bahia praticamente assegura vaga para a próxima fase.
O tricolor está bastante motivado após o triunfo de domingo no BaVi.
O volante uruguaio Nicolás Acevedo ficou impressionado com a força da torcida:
– “A verdade é que nunca tinha visto algo igual. A torcida é incrível, são muito apaixonados. Nunca tinha visto algo assim. Gostei muito”
Já a Onça Pintada busca justamente consolidar vaga no G-4. A promessa é de uma partida bastante disputada.
E só para lembrar, esse é o segundo confronto no histórico das equipes. No ano passado, deu Barcelona, dentro da Arena Fonte Nova. O tricolor quer a revanche.
+++
O Baianão segue amanhã com o Vitória recebendo a visita do Jacobinense. O rubro-negro está numa situação pra lá de delicada. É o oitavo colocado, porteiro da zona de rebaixamento. Precisava vencer as quatro partidas restantes para chegar ao G-4. E olha que esse ano está em jogo vaga na Copa do Brasil de 2024.
O leão continua desfalcado do atacante Léo Gamalho. Vejam o que disse o médico Marcelo Cortes:
– – Ele teve um ferimento no antebraço durante o treinamento. Fizemos uma intervenção cirúrgica nele. Imediatamente levamos para o hospital e fizemos uma pequena cirurgia para reparação e saber as estruturas lesionadas, já que foi profundo. A gente percebeu que foi profundo, não envolveu o nervo, apesar de ter sido localizado em cima dele, um nervo importante do antebraço, mas não houve nenhuma lesão grave
O Jacobinense também tentar classificar à próxima fase. O jogo promete ser tenso.
A sexta rodada terá ainda dois jogos no final de semana. Também com transmissão da TVE.
NO sábado, Doce Mel e Juazeirense se enfrentam no estádio Valdomirão. NO domingo, Bahia de Feira e Jacuipense medem forças na Arena Cajueiro.
Vale lembrar que neste final de semana tem Copa do Nordeste.
O Bahia recebe a visita do Ferroviário, no sábado.
No domingo, o Atlético de Alagoinhas visita do Sergipe e o Vitória vai a Maceió enfrentar o CSA.