O Vitória segue a sina de visitante incômodo. Venceu fora de casa na estreia do Nordestão e bateu o xará em Vitória da Conquista, marcando os primeiros três pontos no Baianão. Um gol em cada tempo. Neilton abriu o placar e Bryan, no estilo Ronaldinho Gaúcho, deu números finais ao duelo. Com o resultado, o Leão assumiu a liderança, com quatro pontos ganhos, enquanto o Conquista, com um a menos, caiu para a sexta colocação.
A melhor qualidade do Vitória em relação aos donos da casa não demorou a ser vista em campo. Excetuando um ou outro vacilo defensivo, o Rubro-Negro chegou bem quando triangulou com eficiência no setor ofensivo. E assim foi no lance do gol. Em cobrança de escanteio trabalhada, Bryan deu um passe açucarado para Neilton. O atacante só precisou ajeitar o corpo para bater colocado no canto esquerdo de Leandro Silva.
O segundo tempo foi ainda mais tranquilo para o time da capital. O Vitória soube controlar a partida para não sofrer com os possíveis avanços do mandante e ainda conseguiu assustar a equipe da casa. Com tranquilidade, o Leão fez o segundo gol já nos minutos finais da partida em uma cobrança de falta de Bryan. Lance, inclusive, que a arbitragem deveria ter marcado penalidade máxima.
(informações e foto: Globo Esporte)
FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista 0x1 Vitória
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Data: 24/01/2018
Horário: 20h45 (de Salvador)
Árbitro: Reinaldo Silva Santana
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira
Cartão amarelo: Edimar, Lúcio, Dionísio (Vitória da Conquista) / Neilton, Yago (Vitória)
Gol: Neilton (Vitória)
Vitória da Conquista: Leandro; Dionísio, Lúcio, Gilson e William Santos; Edimar, Maicon, Esquerdinha (Caça-Rato) e Beleu; Rafamar e Fernando (Kléber). Técnico: Washington
Vitória: Fernando Miguel; Lucas, Wallace, Kanu e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago (Juninho); Neilton (Lucas Marques), Kieza (Denílson) e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini
Outros resultados:
Juazeirense 1×0 Jacobina
Fluminense 2×1 Atlântico
Jequié 2×2 Bahia de Feira
Bahia 2×1 Jacuipense