Vice-campeão estadual na última temporada, o Caucaia vai representar o Ceará na Série D de 2023. A estreia no Brasileirão está marcada para o próximo domingo (7), quando a equipe recebe o Cordino-MA, às 15h, pela rodada de abertura do grupo 2.
Presente na campanha histórica no Cearense de 2022, o baiano Júnior Goiaba é uma das apostas da Raposa para o Campeonato Brasileiro. Natural da cidade de Serra Preta e com experiências em clubes do seu estado natal, do Rio Grande do Norte e de Sergipe, o atacante projeta a disputa da competição nacional.
“O grupo tem trabalhado bastante e as expectativas são as melhores possíveis. Individualmente, chego focado em deixar a minha parcela de contribuição e ajudar o Caucaia a alcançar os seus objetivos”, disse o jogador, de 26 anos.
Júnior Goiaba atuou em 12 dos 13 jogos que o Caucaia fez nesta temporada. Ele ajudou a Raposa a garantir a permanência na elite estadual e foi um dos destaques no empate em 0 a 0 com o Tombense, pela Copa do Brasil. Além disso, recebeu o prêmio de Craque do Jogo na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro, pelo Cearense. O bom desempenho tem chamado atenção, e o atacante recebeu consultas recentes de outros clubes do futebol brasileiro.
“Tem sido gratificante fazer parte dessa evolução do Caucaia. Chegamos na final do Cearense na última temporada, com uma campanha histórica, e agora vamos ter a disputa da Série D pela frente. Estou muito feliz pelo momento que vivo aqui no clube e sigo trabalhando para agregar cada vez mais”, concluiu.