Quem quiser pegar os R$ 51 milhões de “Gededel”, já pode aproveitar a oportunidade. Sabe como? O jogo “Recupere o dinheiro de Gededel”, criado pelos soteropolitanos Ricardo Schmid, 27, Victor Hugo Castro, 27 e Daniel Castro Barbosa, 26, já está disponível no sistema Android, e satiriza a quantia encontrada pela Polícia Federal da bunker da Graça, que seria do ex-ministro Geddel Vieira Lima.
“Assim que a notícia surgiu, tivemos a ideia de fazer o jogo. A ideia foi bem rápida, e fizemos o jogo para ser bem visto para a galera. Tivemos essa ideia devido a situação dos políticos no país, e conseguimos fazer o jogo e publicar no Play Store em duas semanas”, explicou Ricardo, desenvolvedor do jogo que já apresenta mais de 300 downloads no Play Store.
O aplicativo, que entrou no ar no último sábado (23), brevemente deve estar disponível no App Store (IOS).
O jogo
Com comandos simples, a jogabilidade lembra os minigames antigos em 8 bits, onde o parceiro de “Gededel” avisa que a polícia está chegando e se oferece para o personagem pegar. Quanto mais cédulas ele resgata, maior a pontuação e também a dificuldade, já que terão “vizinhos” que irão jogar objetos como bola de boliche, ovo, galos e até mesmo gatos, que além de ser arremessados, eles caminham, atrapalhando o protagonista. Se “Gededel” for acertado, perde o jogo e um carro de polícia o encaminha para a prisão. Caso ele consiga alcançar os R$ 51 milhões, vence o jogo e libera o modo “high score”, onde você pode resgatar o dinheiro, sem nenhum limite.
Outros projetos
Ainda segundo Ricardo, o jogo pode ter melhorias, se conseguir chegar mais longe. “Pretendemos melhorar ele, porém temos outros jogos a caminho, e até mesmo pensamos em fazer para a plataforma PlayStation 4”, disse Ricardo.