Um garoto de três anos foi atingido por uma bala perdida em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista, na terça-feira (25). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi baleada durante tiroteio entre ladrões e um policial na região.
A criança estava dentro de uma van escolar quando o disparo a acertou de raspão. A bala atingiu a região da barriga do menino, que foi socorrido no hospital regional de Ferraz de Vasconcelos, onde continua internado. De acordo com a Secretaria de Saúde, seu estado é estável.
A troca de tiros teve início por volta das 16h após tentativa de roubo a um veículo. Segundo boletim de ocorrência, um policial militar estava a caminho do trabalho quando parou seu carro próximo a um Jeep Renegade vermelho na rua Coutinho Melo. Do interior do veículo, dois homens pediram ajuda para soltar o freio de mão.
O PM estacionou, desconfiado, e solicitou apoio, por telefone, a outros agentes. Nisso, João Vinícius Santos Bento Silva, 18, apontou uma arma em sua direção e questionou a ligação. O policial reagiu e atingiu o suspeito, que efetuou dois disparos antes de cair no chão.
Varela Notícias