Um grupo de bandidos invadiu uma mineradora, fizeram funcionários de reféns e matou um vigilante durante o assalto à sede da empresa. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 1h30 desta segunda-feira (17) no distrito de Itapirucu, em Jacobina, norte da Bahia.
Ainda de acordo com a PM, o local foi invadido por cerca de 10 homens armados que renderam os 50 funcionários presentes, balearam o vigilante José Nilson Aleixo Nascimento, de 36 anos, funcionário da empresa há 8 anos, em uma ação que durou pouco mais de 1 hora.
A polícia ainda afirma que os criminosos incendiaram ao menos quatro carros para dificultar a perseguição, pouco depois de liberar os reféns em uma estrada da região. O caso está sob investigação da Polícia Civil. Até as 8h desta terça-feira (18) nenhum suspeito havia sido preso.
Segundo o blog ‘Chico Sabe Tudo’, a empresa que foi alvo do assalto, Jacobina Mineração e Comércio, do grupo Yamana Gold Inc, se manifestou sobre o assunto por meio de nota e afirmou que vai prestar todo o apoio à família do vigilante morto na ação, além de ressaltar que aguarda a conclusão das investigações da polícia.
Varela Notícias