O Barcelona anunciou na manhã desta sexta-feira (7) o empréstimo do meio-campista Philippe Coutinho ao Aston Villa, da Inglaterra. O brasileiro retorna à Terra da Rainha até o final da temporada europeia. O acordo está sujeito à aprovação do atleta nos exames médicos e à autorização de trabalho inglês, além de prever opção de compra no término do vínculo.
Coutinho deve viajar para Birmingham nas próximas horas para realizar os exames clínicos no Villa Park. A chegada do brasileiro foi um pedido especial de Steven Gerrard, técnico da equipe. Os dois foram companheiros nos tempos de Liverpool, quando o treinador ainda era jogador.
O Barça tentou negociar Coutinho em janelas anteriores, mas sem sucesso. O atleta seguiu fora dos planos do clube catalão com a chegada do técnico Xavi. Seu empresário Kia Joorabichian trabalhava para buscar uma nova equipe para o agenciado. A diretoria espanhola estava decidida a facilitar a saída do brasileiro para aliviar a folha de pagamento, aceitando até negociar com qualquer agremiação do Brasil, seja para compra ou empréstimo.
Philippe Coutinho sonha em disputar a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Ele perdeu espaço na Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite, em 2020. Porém, ele voltou a ser lembrado na última lista de 2021, mas não chegou a entrar em campo.
Bahia Notícias