A comunidade de Santo Antônio, no município de Barra, no oeste da Bahia, está em alerta por conta de queimadas que atingem zonas de mata da cidade há mais de 40 dias. A informação foi passada ao G1, nesta sexta-feira (16), pelo secretário municipal do Meio do Ambiente, Joaquim Dantas.
De acordo com o secretário, as chamas começaram em uma área de mata fechada da cidade, por conta do tempo seco na região, e se alastrou até chegar próximo à comunidade, no último fim de semana.
Conforme Joaquim Dantas, nesta sexta-feira, integrantes de uma brigada da região, bombeiros militares e voluntários atuam no combate aos focos de incêndio. Ao todo, 30 pessoas trabalham para conter as chamas durante a noite, por conta do calor, informou o secretário.
Ainda de acordo com Dantas, as comunidades de Primavera, Uirapurú, Angico, Lagoa Preta, Queimadas e Baixão da Descoberta também foram atingidas pelos focos de incêndio, mas em menores proporções. A situação nessas localidades já foi controlada, segundo informações do secretário do Meio Ambiente.
G1