Os barraqueiros interessados em trabalhar na área interna do espaço Arena, durante o Festival de Arembepe 2023, onde ficará localizado o palco Katita, se cadastraram nesta segunda-feira (13/3). As inscrições foram gratuitas e aconteceram na Galeria Arembepe Centro Comercial, através da Secretaria de Governo (Segov), por meio da Coordenação de Eventos.
Ao todo, serão 84 barracas na Arena durante os dias de festa, que acontecem de 17 a 20 de março. O coordenador do cadastramento de barraqueiros, Clayton Santos, falou sobre a ação. “Nessa volta da pandemia a gente pensou no cadastramento das associações, que são a Associação de Barraqueiros de Festas Populares de Camaçari [ABFPC] e a Associação de Barraqueiros de Arembepe, que já vem com a gente desde antes”, explicou
Para trabalhar com hambúrguer artesanal, Jacson Rozendo da Paixão, morador da Volta do Robalo, em Arembepe, foi fazer o cadastro e falou sobre a expectativa. “É enorme, ainda mais depois dessa pandemia, que foi muito triste, é o momento de alegria e a prefeitura vem ajudando a cidade e as pessoas para melhorar, conquistar e reconquistar a alegria e isso é muito importante para todos nós, principalmente para quem vai trabalhar, ganhar uma renda extra”, concluiu.
A vice-presidente da Associação de Barraqueiros de Arembepe, Iracema Evangelista, moradora da localidade, vai trabalhar com bebidas e petiscos. “Estou agradecida da gente voltar a nossa função, quero vender bastante. Estou pedindo a Deus que nos ajude, que não chova, para que a gente tenha uma festa melhor”, falou animada.
Foto: Adeilson Carvalho