A prefeitura de Barreiras, no oeste da Bahia, decretou toque de recolher e outras medidas restritivas do comércio, na quinta-feira (16). A decisão ocorreu como forma de conter o avanço de casos do novo coronavírus.
As novas medidas de controle social começam a valer no domingo (19) e seguem até 31 de julho. O toque de recolher determina a proibição da permanência e trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade, das 21h às 5h.
Ainda segundo o decreto, fica suspenso o atendimento ao público em bares, distribuidoras de bebidas, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, pastelarias, quiosques, trailers e lojas de conveniências, sendo permitido apenas o serviço de entregas em domicílio (delivery).
O prazo de suspensão é de 15 dias e se estende também aos estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos, como academias de ginástica, lutas, musculação, estúdios, danças, treinamentos funcionais, crossfit, natação, hidroginástica e áreas afins.
Segundo o decreto já vigente, seguem suspensos também todo tipo de festa, eventos e comemorações em residências, chácaras, clubes e locais afins, cujo número de pessoas seja superior a 10.
O decreto proíbe ainda a comercialização de bebida alcoólica, em todo e qualquer tipo de estabelecimento comercial, por 15 dias.
Até a noite de quinta-feira, conforme boletim municipal, Barreiras havia registrado 722 casos de coronavírus, com 430 curados e 10 óbitos.
G1