Na manhã deste domingo (30), devido à forte chuva que atingiu a capital baiana, parte de uma encosta na Rua do Barro Branco, na Avenida San Martin, desabou e assustou os moradores da região. Ainda em seguida, um poste de energia chegou a cair em cima de uma das casas na Rua Oriente. Não houve feridos.
Com investimento de R$ 8,8 milhões, a contenção da encosta foi entregue em março deste ano pela prefeitura de Salvador. Em 2015, 11 pessoas foram mortas por conta dos recorrentes deslizamentos e desabamentos destas encostas. Ainda em junho deste ano, o Legislativo Municipal ainda assinou uma ordem de serviço para a segunda etapa da encosta com recapeamento asfáltico na Rua Oriente.
Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas informou, que o incidente não tem relação com a obra de contenção no local. A Pasta informou que o desmoronamento ocorreu por conta de um rompimento de uma tubulação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Já a Embasa, através de nota, que uma equipe técnica esteve no Barro Branco, mas não identificaram vazamento de grande porte nas redes operadas pela empresa no local.