O primeiro paredão do Big Brother Brasil 25 foi formado na noite do domingo (19) e já contou com fortes emoções, um empate triplo entre três duplas do Camarote na votação da casa.
Indicados pela dupla de líder Aline e Vinícius logo após os baianos vencerem a prova, pai e filha Edy e Raíssa não conseguiram deixar o paredão e enfrentam a primeira briga pela permanência no jogo.
A segunda indicação da ex-PM com o amigo foi a dupla de Pipoca Arleane e Marcelo. Ao justificar a escolha, Vinicius afirmou que os manauaras sabiam que seriam indicados por não tratarem ele e Aline como prioridade.
“Eles já estavam mais ou menos cientes, porque a gente entende também que o jogo está no começo e a gente não é prioridade deles. Então acho que já é uma indicação um pouco óbvia”, afirmou.
A liderança acabou tendo mais um voto importante. Na indicação da casa, três duplas empataram com três votos cada, foram eles Vitória Strada e Mateus, Diogo Almeida e Vilma, e Diego e Daniele Hypolito.
Aline e Vinícius optaram por indicar a dupla formada pelo ator Diogo Almeida e a mãe, dona Vilma e eles puxaram Vitória Strada e Mateus no contragolpe.
Durante a prova Bate e Volta, Vitória e o amigo se saíram melhor em uma dinâmica de jogo da memória, e deixaram o paredão ser formado por Edy e Raíssa, Diogo e Vilma e Arleane e Marcelo.
A votação para eliminar uma dupla já teve início e o resultado será divulgado ao vivo no programa de terça-feira (21). Assim como em 2024, o sistema misto de votação continua. O “Voto da Torcida” está mantido, com possibilidade de votos ilimitados e tem a opção de votar utilizando o CPF.
De acordo com a Globo, os dois sistemas serão levados em conta e o resultado vem de uma média ponderada de 50% na decisão final do Paredão.