Lucas quebrou a maré de sorte do time Camarote e se tornou o primeiro líder do time Pipoca na 22ª temporada do Big Brother Brasil.
Em uma prova de sorte e habilidade, o Barão da Piscadinha, como ele mesmo se apelidou, derrotou Eslovênia, Tiago Abravanel e Gustavo e conquistou a 5ª liderança da edição.
A disputa consistia em uma espécie de bocha em uma estrutura curvada. Quem conseguisse acertar o gol fazia mais pontos. Os cantos da estrutura também valiam pontos, porém, menos do que o alvo principal.
Para o VIP, o estudante de medicina escolheu a affair, Eslovênia, Natália, Linn da Quebrada, Douglas Silva e Arthur Aguiar.
Em conversa com Gustavo, Lucas chegou a falar sobre uma de suas possibilidades de voto, Tiago Abravanel. “Quando eu for Líder, pode ter certeza que o meu voto não vai ser o voto da casa. Tá ligado aquela pessoa que não vai? É a que vai”, disse.
No entanto, após uma conversa com o neto de Silvio Santos, o público imagina que o voto pode ter mudado, apesar do rancor por ter recebido um voto no último domingo (13).
Bahia Notícias