O projeto já está em funcionamento há um ano na Base Comunitária de Segurança e ensinará 50 crianças e adolescentes da rede pública.
Alunos de escolas públicas de Feira de Santana foram selecionados para participar de cursos nas áreas de iniciação a informática e manutenção de microcomputador. As aulas serão ministradas na Base Comunitária de Segurança (BCS/Rua Nova).
Foram oferecidas 30 vagas do curso Primeiros Cliques, destinadas a crianças entre 7 e 10 anos da rede municipal, e 20 para o de Manutenção de Micro para jovens a partir de 13 anos com uma noção prévia de computação, em convênio com a rede estadual de ensino.
Com objetivo de empoderar jovens de maior vulnerabilidade social, os cursos têm início previsto para a próxima segunda-feira (19) e as lições serão aplicadas três vezes na semana.
As escolas fizeram as indicações dos alunos para o curso de informática básica e foi aplicada uma prova escrita pela BCS para selecionar os interessados no curso de manutenção. “O intuito é orientar esses estudantes para que tenham uma fonte de renda”, explicou o integrante da Gestão de Projetos da BCS, soldado PM Paulo Tarso.