Em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, a Base Comunitária promove arte como ferramenta de transformação.
Os projetos Arte é Vida e Primeiro Som da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz promoveram um domingo (19) de criatividade e conhecimento para os alunos da unidade, com oficinas de grafite e confecções de bonecas. As atividades duraram o dia inteiro e tiveram parceiras da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult) e de alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que produziram as oficinas.
“Um dos objetivos do projeto é que os alunos tenham disciplina e cresçam artisticamente na vida. No caso do grafite, que os alunos expressem situações do cotidiano através da arte”, disse o soldado PM Antônio Lima, integrante da BCS.
A instrutora Tamires Lima ficou responsável pela oficina de confecção de bonecas, já a grafiteira Andressa Monique supervisionou a oficina da arte de rua. No total 30 pessoas participaram das atividades, finalizadas com um almoço de confraternização.