A atividade aconteceu na creche Centro Municipal de Educação Infantil e contou com a participação de 90 alunos e dos seus familiares.
Para que as crianças do bairro e suas famílias se aproximem ainda mais da literatura, a Base Comunitária de Segurança do Calabar (BCS/Calabar), em conjunto com a creche Centro Municipal de Educação Infantil, realizou, na manhã deste sábado (11), uma gincana literária.
“Nós somos os jurados. As 90 crianças, entre dois e cinco anos, fizeram provas em casa com os familiares, arrecadaram livros para a biblioteca comunitária do Calabar e participaram de recreações”, contou Lorena Almeida de Brito, soldado da BCS Calabar, observando que o foco da gincana “não foi escolher um vencedor e sim promover a interação da família com o grupo escolar”.
Já a diretora da creche, Kelle Cristina Neves, disse que ações como essas são necessárias para a educação escolar. “Trazer a família para dentro da escola melhora o processo de aprendizado das crianças, que, dentre outras coisas, têm aflorada a criatividade, dramatizando histórias de livros infantis”, ressaltou.