Ação do professor de Direito Penal Marinho Soares conseguiu arrecadar 250 latas de leite e 20 pacotes de fraldas
Resultado do projeto “Direito Penal Solidário”, do professor e capitão do Exército reformado Marinho Soares, 250 latas de leite e 20 pacotes de fraldas foram entregues nesta quarta-feira (12) no abrigo Lar Vida, que atende a 120 pessoas com necessidades especiais. A ação contou com o apoio da Base Comunitária de Segurança (BCS) da Chapada do Rio Vermelho, que numa viatura da PM, fez o transporte do material arrecadado.
De acordo com o professor, as doações são recolhidas nas aulas de Direito Penal que ministra nas horas extras. “Em vez de cobrar, solicito que os alunos colaborem com essas doações”, explicou. Ele disse ainda que escolheu a BCS da Chapada para participar da ação por conhecer o trabalho da unidade, e os esforços dos policiais na promoção da polícia cidadã.
“Precisamos dar visibilidade às boas ações das instituições e fortalecer essas parcerias que beneficiam aqueles que mais precisam”, afirmou Soares, lembrando que já fez ações semelhantes com o apoio do Exército Brasileiro, e agora pretende ampliar o trabalho com a unidade da PM.
Para a comandante da BCS, capitã Eva Cachoeira, a atuação dos policiais das bases sempre está ligado a ações em conjunto com a sociedade, como cursos, palestras e atividades educativas e de cunho social. “Nossa trabalho é garantir a segurança e promover boas práticas com a sociedade, e para nós foi um prazer participar de uma missão especial e emocionante como essa”, disse Cachoeira.
Diretora da instituição, fundada em abril de 1985, a socióloga Cristina Cordeiro Caldas agradeceu a atitude do professor Marinho e dos policiais. “É engraçado que geralmente associamos a polícia a problemas, e hoje, a chegada da viatura foi motivo de muita alegria para nós do Lar Vida”, finalizou.