Um bebê de um mês de vida foi brutalmente espancado pelo pai na última quarta-feira (13), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O homem inconformado com a separação teria ido até a casa da ex-mulher, sequestrado e agredido a criança que permanece internada com traumatismo craniano na UTI do Hospital do Trabalhador.
Segundo familiares, ele é usuário de drogas e não aceitava o fato da companheira não querer continuar o casamento. Ele foi até a residência armado com uma faca e em meio a confusão fugiu com o bebê, segurando-o pelo pescoço.
Testemunhas afirmam que viram o acusado entrar em um matagal, bater a cabeça da filha em árvores e deixá-la cair em um córrego. A família ligou para a polícia e pediu ajuda ao exército, já que o local fica próximo ao Quartel Militar. Mas a criança só foi reencontrada horas depois, na casa da mãe do acusado, machucada e com diversos panos na boca.
O homem que não teve a identidade divulgada foi encontrado na noite de quarta-feira na casa do irmão, entretanto, fugiu. Em nota, a Polícia Militar diz ter ido até o local e feito as orientações necessárias. “As buscas pelo pai foram feitas por hora, inclusive com apoio de policiais do Exército.No entanto, se a família está se sentindo prejudicada deve procurar um quartel da Polícia Militar ou a Corregedoria da PM e formalizar denúncia para que os fatos possam ser apurados”.
R7