Anunciado na última semana, Marquinhos Pedroso já foi para o seu primeiro jogo com o Marcílio Dias. No domingo (27), o lateral-esquerdo esteve no banco de reservas no empate sem gols com o Hercílio Luz, pela ida das semifinais da Copa Santa Catarina.
“Pude sentir a vibração da torcida de perto, presenciar o apoio que ela transmite. Foi uma experiência muito legal. Agora é trabalhar para contribuir dentro de campo também. Chego para somar ao time e espero agregar da melhor forma”, ressaltou o defensor, de 31 anos.
A chegada no Marcílio Dias marca o retorno de Pedroso ao seu estado natal. Nascido em Tubarão (SC), o lateral foi revelado pelo Figueirense, onde fez mais de 100 jogos, se sagrou bicampeão estadual e foi eleito a revelação do Campeonato Catarinense de 2014.
“Estou muito feliz em retornar ao futebol catarinense, onde me formei como atleta e ser humano. Volto mais maduro, com uma bagagem de experiências em diferentes países e culturas, e extremamente motivado para esse desafio aqui no Marcílio Dias”, finalizou o jogador.
Marquinhos Pedroso vai voltar para Tubarão neste sábado (2), onde defenderá o Marcílio Dias diante do Hercílio Luz. As duas equipes duelam no Estádio Aníbal Torres Costa, a partir das 15h, pela volta das semifinais da Copa Santa Catarina.
Mais sobre Marquinhos Pedroso
Em 2023, Marquinhos Pedroso retornou ao futebol brasileiro após sete temporadas no exterior. Ele atuou em clubes de Turquia, Hungria, Estados Unidos, Bulgária, Romênia e Letônia. No Brasil, além do Figueirense, também defendeu equipes como Guarani, Grêmio, Vila Nova, Portuguesa e América-RN.