O Bem Bahia desta quinta-feira (23) vai ao Museu de Arte Moderna da Bahia para acompanhar uma seleção especial de obras da Bienal de São Paulo. O telespectador também acompanha um bate-papo com a atriz Rita Assemany sobre a peça Chiquita com Dendê, e ainda com os integrantes da banda de rock soteropolitana King Cobra. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 19h30, com horários alternativos às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.
Salvador está sediando a maior exposição realizada fora do Pavilhão da 35ª Bienal de São Paulo no Parque Ibirapuera, que esse ano recebe o título de ‘Coreografias do Impossível’. Na capital baiana, a seleção de obras está em exposição no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) até 28 de julho, através do projeto ‘Itinerância’ da Fundação Bienal, e o Bem Bahia prestigia o evento e conversa com artistas presentes, curadores e com público visitante.
A atriz Rita Assemany conta para o telespectador o que é o espetáculo ‘Chiquita com Dendê’, um recital satírico sobre a cultura baiana, em cartaz no Teatro Molière da Aliança Francesa em Salvador. No palco, Rita e o músico Rudnei Monteiro costuram a história da Bahia com um repertório musical que atravessa gerações. O público também revela suas impressões sobre a peça.
Em comemoração aos 25 anos de sua criação, a banda King Cobra prepara um repertório para se reencontrar com o público. Os músicos contam como surgiu a banda e como era o cenário do rock nos anos 1990 em Salvador. O guitarrista Martin Mendonça, que hoje toca com Pitty, foi um dos fundadores do grupo, ao lado do vocalista Jorge King e do pianista Chris Macchi, e faz um retorno especial para essa comemoração. Também integram a banda o baixista Eduardo Rios, o guitarrista Oyama Bittencourt e o baterista Ricardo Aghate.
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
instagram.com/tvebahia
tiktok.com/@tvebahia
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
Serviço:
Bem Bahia na TVE
Quando: Quinta-feira (23), às 19h30. Horário alternativo na sexta-feira (24), às 19h, e no domingo (26), às 18h30.