O médico Marcos Harter, 37 anos, foi expulso nesta segunda-feira (10) do Big Brother Brasil 17 após cenas de comportamento agressivo contra Emilly Araújo, sua namorada, na casa. Depois de dois dias de intensa campanha nas redes sociais, Marcos foi retirado da casa após a polícia do Rio de Janeiro ir até o estúdio hoje em busca das imagens da briga do casal.
Segundo o apresentador Tiago Leifert, houve uma “nova conversa profunda com a Emilly, inclusive com exame médica” e a Globo consultou “advogados, especialistas, psicólogos”. “Ficaram comprovados indícios de agressão física”, concluiu Leifert, afirmando que Marcos está eliminado do jogo.
Pouco antes do começo do programa de hoje, Marcos foi chamado para o confessionário e não voltou mais. Ele e Emilly já haviam sido chamados anteriormente, de maneira separada, voltando depois para a casa. O caso foi noticiado no “Jornal Nacional”.
Este é o terceiro participante expulso na história do reality no Brasil. No BBB12, o brother Daniel foi retirado da casa após acusação de abusar sexualmente de uma participante desacordada após uma festa. Já no BBB16, no ano passado, Ana Paula Renault foi expulsa por dar dois tapas em um rival. Nas duas ocasiões, houve pressão das redes sociais e no caso de Daniel também houve uma visita da polícia.
Marcos e Emilly começaram um relacionamento na casa depois de muita insistência do médico. O namoro sempre teve muitas brigas e o médico sempre teve um jeito autoritário com a jovem. Na reta final do confinamento, o comportamento dele se exacerbou. Ele brigou com todas participantes restantes, muitas vezes com intimidação física.
Caso de polícia
O comportamento de Marcos com Emilly na reta final do “Big Brother Brasil 17” virou caso de polícia: durante a festa deste sábado, o médico gritou com a estudante e chegou a segurar seu braço. Nas redes sociais, sua expulsão foi pedida por telespectadores e até a família de Emilly afirmou ter entrado em contato com a Globo. E, nesta segunda-feira (10), a Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, registrou ocorrência contra o gaúcho. Agora, serão colhidos os depoimentos dos dois envolvidos, conforme a delegada Márcia Noeli indicou ao Buzzfeed Brasil .
“Assisti aos vídeos e tem mais do que injúrias e ameaças. Tem momentos em que ela diz que está doendo e pede para não ser machucada mais”, indicou a agente da lei, afirmando que a gaúcha, alvo de comentários por conta de sua elevada autoestima, deve ser submetida ao exame de corpo de delito.
À publicação, a delegada indicou ainda que Marcos pode deixar o confinamento ainda nesta segunda-feira (10), caso a polícia peça o acionamento de medidas protetivas para a irmã gêmea de Mayla. “Quem assiste a esse programa viu como é retratada a violência contra a mulher no Brasil. Desde o primeiro momento, ele isola a moça de seus amigos, ele quer ter razão e impor seu pensamento o tempo inteiro e ainda a culpa por suas reações”, ponderou Márcia.