A partir de setembro, e durante quatro meses, todas as contas de energia vão contar com informações sobre a biometria, graças a uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia).
Atualmente, dos 1.940.125 eleitores de Salvador, apenas 369.061 (19,02%) têm a digital cadastrada. Um número ainda pequeno, por isso a importância da divulgação e importância do procedimento, que é obrigatório para os eleitores de Salvador e de mais 51 cidades baianas.
Os baianos tem até o dia 19 de dezembro para comparecerem a um dos locais de atendimento da Justiça Eleitoral e cadastrarem a biometria, quem não fizer terá o título cancelado e com isso, o eleitor terá restrições no CPF – o que pode acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais –, não poderá emitir passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.