Os 5 meses com as portas do espaço no Corredor da Vitória fechadas, funcionando apenas para delivery e take away, foram um divisor de águas para a Coffeetown Salvador, que, reaberta há uma semana, reforça em um novo cardápio sua posição como bistrô. Para tal, contratou Ed Buacoski, especializado em Alta Cozinha Executiva e Criativa pela Universidade de Barcelona, na Espanha, para assinar o menu, servido todos os dias, no almoço e no jantar.
Formado pela Escola de Hotelaria Hofmman, o chef passou por cozinhas estreladas, como a de Carles Gaig, em Barcelona, com uma Estrela Michelin. Entre as novidades que traz para o cardápio, destacam-se o risoto ao funghi com frango campeiro – mistura inusitada, que já está entre as mais pedidas – e o salmão com crosta de gergelim em cama de creme azedo e legumes salteados.
Com passagem, já em Salvador, pelo tradicional Casa de Tereza, Ed aposta num cardápio versátil, que não apaga a herança norte-americana do bistrô Coffeetown, sugerindo, por exemplo, pratos fartos para compartilhar: a Jambalaya (arroz caldoso com camarão, linguiça e frango desfiado) e a paleta de cordeiro confitada ao perfume de alecrim com batatas e brócolis. Os pratos podem continuar sendo pedidos pelo delivery, no iFood, ou Take Away.
Cardápio Digital: https://cardapio.menew.com.br/