As blogueiras e empresárias americanas Gabi Gregg e Nicolette Mason, acabam de laçar uma coleção chamada Premme, uma junção das palavras premiere, premium, feminist e femme. Na coleção, desde um top cropped cinza com pérolas a um vestido todo jeans, todas as peças vão dos tamanhos 12 ao 30 e contém um mix de informação de moda com aceitação corporal. “Nós não queríamos comprometer o estilo”, contou a dupla. “Queríamos uma boa opção de tecidos que tivessem qualidade, mas ainda assim preço bom”.
De acordo com o site da revista Elle, Mason garante que para se vestir bem não precisa necessariamente de grandes produções: “Às vezes é simples como passar um batom ou usar um par gigantesco de óculos de sol”. Ela também é contra as regras de estilo tradicionais que criam uma pressão de que a roupa precisa cair bem. “O que isso significa, de qualquer forma? Que temos que criar uma ilusão de que somos menores do que somos? Tendências e silhuetas na moda nem sempre são sobre ter um formato específico. Não queremos sacrificar a experiência de ter estilo por causa de nossos corpos”, diz ela. Gregg concorda, dizendo que nunca deixa o seu tamanho ditar o que ela vai vestir.
Mason explica que pedir ajuda as amigas também é uma boa tática para quem quer se sentir mais segura para usar algo. “A Gabi me ensinou a experimentar mais com as cores. Eu costumava usar preto o tempo inteiro”, diz ela. “Não consigo acreditar que o meu guarda-roupas é um arco-íris hoje”, completa a blogueira.
Bahia Notícias