Moradores da Avenida Luiz Tarquínio, no bairro da Boa Viagem, em Salvador, registraram uma intensa troca de tiros na madrugada desta terça-feira (16). Imagens feitas por celular mostram correria no local, e pessoas que tentam se esconder dos disparos.
Um idoso, que vive no local há mais de 70 anos e preferiu não se identificar, contou o que ouviu e afirmou que a violência aumentou na região depois que um bar foi instalado.
“Por volta das 3h da madrugada, acordamos com um intenso tiroteio. Foi o maior susto, todo mundo correndo. Ninguém mais aqui tem sossego com esse Bar da Torre. O dono, que deveria cercar o bar na confusão, foi o primeiro a correr para a praça e ficar escondido”, disse.
A Polícia Militar informou que foi acionada e procurou pelo dono do estabelecimento, que disse não ter havido nenhuma anormalidade no local.
No entanto, segundo o idosos, esta não é a primeira vez que tiros são disparados próximos ao bar. Ele acrescentou, ainda, que frequentadores costumam praticar atos libidinosos e consumir drogas em uma praça que fica em frente ao ponto comercial.
Outro morador da região também afirmou que o espaço é frequentado por pessoas armadas. “A gente dormia de porta aberta, hoje em dia não pode mais ter isso. Venho brincar com meu neto na praça, mas quando dá sete da noite tenho que ir para casa, porque ‘puxam’ arma para a gente e fazem ameaça. O morador fica à mercê da violência”, comentou.
Ainda de acordo com a polícia, agentes da 17ª CIPM fizeram buscas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio, e não houve registro feridos nem de detidos.
G1