O Bahia conseguiu um bom resultado em Conquista, na tarde deste domingo, jogando contra o time da casa. O único gol da partida foi marcado na primeira etapa, por Diego Rosa, aos 40 minutos da primeira etapa. o tricolor ficou com um homem a menos na segunda etapa, após Cajá receber o segundo cartão amarelo. O Bode teve tudo para empatar numa cobrança de penalidade, quando o juiz viu a bola na mão de Lucas Fonseca. Diego Aragão mandou longe da meta de Anderson. O resultado manteve o Bahia na vice-liderança, com 14 pontos, 4 atrás do Vitória que venceu o Atlântico, no Barradão.
O Vitória da Conquista volta a campo no dia 19 deste mês, quando enfrenta o Juazeirense no Adauto Moraes. Pelo Baiano, o Bahia joga no mesmo dia, contra o Galícia, na Arena Fonte Nova. Antes, no entanto, nesta quarta-feira, o Tricolor vai a Curitiba para enfrentar o Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil. Precisa vencer. Um empate dá disputa de penalidade.
O primeiro tempo foi bastante truncado no Lomantão, com vantagem para o Bahia. Apesar de ter certa dificuldade para furar a marcação do Bode e apelar aos chutões em algumas ocasiões, o Tricolor conseguiu criar chances mais efetivas na primeira etapa, que culminaram no gol marcado aos 40 minutos por Diego Rosa.
FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista x Bahia
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Data: 04/03/2017
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Gol: Diego Rosa
Cartão Amarelo: Emílio, Lucas Fonseca, Matheus Sales, Kléber, Renato Cajá (2)
Cartão Vermelho: Renato Cajá
Vitória da Conquista: Rodolfo; Fieta, Emílio, Sílvio e William Santos; Maicon, Diego Aragão, Dinda e Kleber (Dionísio); Wander (Tatu) e Todinho. Técnico: Guilhermino Lima
Bahia: Anderson; Eduardo, Lucas Fonseca, Éder e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Matheus Sales e Renato Cajá; Diego Rosa (Feijão), João Paulo (Mário) e Gustavo. Técnico: Guto Ferreira